Renascer a Deusa em cada um de nós é importante

Jamais na Terra foi tão necessário resgatar o poder da Deusa, como na faceta do tempo presente. Acordar o poder justo, correcto, consubstancial e criador da Deusa. Permitir que vibrem em nós as notas de oitavas mais elevadas desse Amor Incondicional, o Amor na sua dimensão terrestre e divina. Renascer é retornar a esse estado de Amor Puro, na presença do qual todas as experiências são divinizadas, todos os pensamentos e emoções são elevados, e todas as formas de vida tem lugar e reconhecimento no esplendor da existência!

sábado, 19 de janeiro de 2008

Psique

O mito de Psique conta a história de uma mulher que é levada para um misterioso castelo para casar com uma monstruosa serpente alada. Psique acaba por encontrar o seu esposo, que a visita durante a noite, na maior obscuridade, advertindo-a para jamais olhar para o seu rosto. Transgredindo este aviso, Psique descobre que o seu marido é, na realidade, Eros o Deus do Amor. Surpreendido pela sua mulher, Eros foge para jamais retornar.
Psique erra, então, procurando Eros e, finalmente, rende-se perante Afrodite, mãe do seu esposo. Afrodite designa-lhe a execução de 4 tarefas aparentemente impossíveis. A última dessas tarefas consistia em mergulhar nos infernos e trazer um frasco com o Elixir de Beleza.
Atravessando os desafios associados à execução destas tarefas e integrando essas experiências, Psique, a inocente jovem, acede à maturidade divina.
Psique lembra-nos, com brilho e majestade, que o crescimento é um imperativo, e que a vida nos conduz das trevas à luz, tal como uma borboleta que sai da sua crisálida para voar na claridade do dia.

1 comentário:

Unknown disse...

E o amor, essa força que por vezes parece em nós fraqueza, um fogo que pir vezes queima mas de frio e gelado, um sopro de verãoq ue por vezes soa às folhas caídas de inverno...mas que sempre, sempre que é verdadeiro, mantém uma última gota de sangue no nosso corpo para que ele i alcance, o conquiste, o ame e por si morra, para nele renascer.